O FBI investiga a pirataria de contas de alto perfil no Twitter.

O FBI investiga a pirataria de contas de alto perfil no Twitter.

O escritório do FBI em São Francisco disse na quinta-feira que havia lançado uma investigação depois que hackers seqüestraram contas de alto perfil no Twitter para solicitar  de seus seguidores.

O FBI lançou uma investigação depois que os hackers acessaram os sistemas internos do Twitter para sequestrar contas de pessoas de alto perfil como o candidato presidencial dos EUA Joe Biden, a estrela da reality TV Kim Kardashian, e o ex-presidente dos EUA Barack Obama e o bilionário Elon Musk e os usaram para solicitar bitcoins de seus seguidores. Os hackers receberam 100.000 dólares de criptografia em poucos minutos após o hack. O Twitter suspendeu as contas verificadas de tweeting por um tempo após o hack.

O FBI investiga o hack.

O Twitter testemunhou a pior quebra de segurança de sua história, pois os hackers conseguiram seqüestrar contas de mais de 130 pessoas de alto perfil verificado. A lista de pessoas que foram hackeadas inclui, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, Bill Gates, Elon Musk, Kanye West, e muitos outros. As contas comprometidas lançam tweets pedindo bitcoins de seus seguidores e prometendo enviar-lhes o dobro do que eles enviam para o endereço bitcoin mencionado.

De acordo com o relatório da Reuters, o Federal Bureau of Investigation está agora investigando o hack. O Twitter também está investigando o hack. A plataforma de microblogging revelou que os hackers baixaram dados de contas. Entretanto, essas contas não foram verificadas.

O hack do Twitter tem funcionado de forma positiva para o bitcoin.

O CEO da Binance Changpeng Zhao, escrevendo sobre o hack do Twitter, disse, „olhando pelo lado positivo, acredito que este infeliz incidente é uma rede positiva para o criptograma“. Ele acrescentou que ele aumenta a consciência da necessidade de uma segurança mais forte nas plataformas da Internet, algo que nós, os atores da indústria, temos solicitado há algum tempo.

O incidente também educa o público sobre como não cair em esquemas online, mesmo que seu ídolo favorito lhe peça para doar ou transferir fundos, verifique antes de enviar, observou ele. O CEO do Binance disse que o hack do Twitter é, independentemente disso, uma campanha maciça de „publicidade“ para o bitcoin.